Destaque, Indústria

SuperJet International amplia os serviços de manutenção para o SSJ100


A SuperJet International (SJI) – como prestadora de MRO para os operadores do Sukhoi Superjet 100 (SSJ100) – conseguiu estender a capacidade de manutenção (Parte 145) até a “revisão dos 2 anos”.

A aprovação foi concedida pela Autoridade Italiana de Aviação Civil (ENAC) após uma auditoria formal, que atestou a conformidade da AMO (sigla inglesa para Organização de Manutenção Aprovada) da SuperJet International com os requisitos da EASA, Parte 145.

Esse importante passo permite que a AMO da SuperJet International estenda a sua capacidade de manutenção de base até a “revisão dos 2 anos” e dê suporte à frota de SSJ100 no âmbito da EASA.

A extensão da manutenção de base prestada pela AMO da SJI representa uma vantagem para os clientes ocidentais do SSJ100. Amplia-se assim o suporte de manutenção prestado pela SJI, especialmente na fase inicial de entrega e entrada em serviço (EIS na sigla inglesa) da aeronave. Ao mesmo tempo, os operadores do SSJ100 também podem contar com uma rede exclusiva de MRO, construída em parceria com prestadores de MRO reconhecidos em todo o mundo para os serviços de linha de primeira classe e serviços de manutenção de base da célula.