Airlines, Aviação Comercial, Indústria

Embraer entrega E-Jet número 1.400 para a American Airlines

A Embraer celebrou a entrega do E-Jet número 1.400, um modelo E175, durante cerimônia realizada na unidade da Empresa em São José dos Campos.  A American Airlines recebeu a aeronave comemorativa e escolheu para operá-la a Envoy Air, subsidiária integral do American Airlines Group Inc.

 

A American Airlines é cliente da Embraer há mais de 20 anos e a Envoy é um dos primeiros operadores da família ERJ, com mais de 100 jatos destes modelos na sua frota. Considerando os pedidos de E-Jets realizados em 2013 e 2017, a American Airlines já encomendou 74 aeronaves do modelo E175, sendo que 54 deles serão operados pela Envoy. A entrega de hoje representa o E175 número 44 da Envoy.

 

“O programa de E-Jets, um dos mais bem-sucedidos programas aeronáuticos da história, tem sido fundamental em moldar o mercado de jatos de 70 a 130 assentos como o conhecemos hoje. Celebrar a entrega do 1.400º E-Jet com nossos parceiros de longa data, American Airlines e Envoy, é realmente um momento único para nós, especialmente depois de apenas dois anos da entrega do primeiro E175”, disse John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.  “Entendemos que fazer parte da frota de uma companhia é também fazer parte de sua visão, família e marca. É por isso que, como líder de mercado no segmento, estamos comprometidos em elevar constantemente o padrão com objetivo principal de fornecer produtos e soluções que beneficiem os passageiros.”

 

“Ao adquirir nossos primeiros jatos, em 1998, a Envoy construiu uma longa e muito bem-sucedida parceria com a Embraer”, afirma Pedro Fábregas, Presidente & CEO da Envoy Air. “A Embraer tem grande orgulho das aeronaves que produz e isso é transmitido na qualidade do E175 entregue hoje. Nossos funcionários adoram operar a aeronave tanto quanto nossos clientes gostam de viajar nelas, por isso, estamos muito satisfeitos por participar desse momento histórico. Vamos receber mais dez jatos E175 muito em breve e poder operá-los ainda por muito tempo.”

 

A família de E-Jets, lançada em 1999, tem deixado sua marca na história da aviação, uma vez que a Embraer é a única fabricante a desenvolver um portfólio moderno de quatro aeronaves direcionado especificamente para o segmento de 70 a 130 assentos.

 

Com uma taxa média de voos concluídos de 99,9% e mais de 16 milhões de ciclos de voo, a frota de E-Jets superou a marca de 22 milhões de horas voadas. Além da confiabilidade comprovada, os E-Jets contam com uma rede global de atendimento ao cliente estrategicamente localizada e mais de 40 centros de serviços (MRO, na sigla em inglês), sendo nove autorizados e 31 independentes.

 

Desde que entrou em operação, em 2004, quando a primeira aeronave foi entregue à LOT Polish Airlines, da Polônia, a família de E-Jets já recebeu mais de 1.800 pedidos firmes e entregou 1.400 aviões. Atualmente, os E-Jets voam nas frotas de 70 clientes em 50 países. Essa versátil família de jatos de 70 a 130 assentos já transportou mais de um bilhão de passageiros operando nas cores de companhias aéreas de baixo custo, regionais e de linhas aéreas principais.