Aeroportos, Aviação Comercial

Aeroporto de Brasília é eleito o melhor terminal aéreo em pesquisa de satisfação do passageiro

O resultado da Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário referentes ao último trimestre de 2023 realizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), elegeu o Aeroporto de Brasília como o melhor terminal aéreo na categoria que movimenta mais de 10 milhões de passageiros por ano.

O terminal brasiliense teve a melhor pontuação, ficando à frente dos outros quatro aeroportos mais movimentados do Brasil.

Para Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica, a pesquisa é importante para medir a qualidade do serviço prestado para os passageiros. «Estamos muito felizes com o resultado, pois é um reflexo importante do trabalho que as nossas equipes vêm realizando para dar a melhor experiência para o passageiro. A pesquisa é um bom termômetro do nosso serviço. Com o resultado, podemos medir o que melhorou e o que precisa melhorar no terminal e isso é ótimo. Desta forma, conseguimos buscar melhores soluções para o dia a dia das nossas operações», diz.

Realizada desde 2013, a pesquisa avalia a experiência do passageiro no momento da viagem com o objetivo de levantar informações para melhorar a gestão aeroportuária do país.

Sobre o Aeroporto de Brasília

Entre chegadas, partidas e conexões, o Aeroporto de Brasília encerrou o ano de 2023 com um fluxo de 14.880 milhões de passageiros. Esse tráfego, coloca o terminal brasiliense como o terceiro mais movimentado do país, atrás apenas dos dois aeroportos paulistas.

A pontualidade das operações do Aeroporto de Brasília em 2023 garantiu ao terminal brasiliense a quarta colocação no ranking entre os aeroportos mais pontuais do mundo em 2023, segundo levantamento de perfomance da Cirium, empresa de dados e análises da aviação. Esta análise indica também que o Aeroporto de Brasília é o mais pontual do Brasil.