O Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP) completa, neste domingo (12/3), 38 anos sob a administração da Infraero. Para comemorar mais um aniversário, a estatal distribuirá brindes aos passageiros que desembarcarem no terminal da capital amapaense a partir das 14 horas do domingo.
Para a superintendente do aeroporto, Keyla Paula de Moraes, a localização do terminal, a 3 km do centro da cidade, possibilita novas oportunidades de negócios para o estado do Amapá, principalmente para a indústria, o comércio e o turismo, com foco nas relações com a América Central, América do Norte e Europa. “Nesse sentido, o Aeroporto Alberto Alcolumbre tem papel fundamental e estratégico, facilitando o transporte de passageiros e cargas, integrando as regiões e colaborando para o desenvolvimento do estado e do país”, pontua.
Em 2016, o aeroporto movimentou 563.448 passageiros, entre operações de embarque e desembarque.
O nome do terminal é uma homenagem ao empresário e comerciante de Macapá, Alberto Alcolumbre, conhecido pela solidariedade oferecida ao próximo, pela dedicação ao trabalho e pela prática dos ensinamentos judaicos.