Airlines, Aviação Comercial

Nutricionista que venceu o câncer de mama dá depoimento emocionante em voos da Azul no aeroporto Salgado Filho

Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 2006, passou pelo tratamento e decidiu se especializar em oncologia para entender melhor as manifestações da doença. Voluntária do Instituto da Mama há 10 anos, Beatriz Moser entrou em aeronaves da Azul nesta quarta-feira (04), no aeroporto Salgado Filho, para compartilhar sua história de superação com os Clientes da companhia. A voluntária contou brevemente como venceu a doença que mais mata mulheres no país. Beatriz, hoje com 55 anos, aproveitou o contato com o público para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Nos voos em que esteve a bordo, a voluntária do Instituto da Mama convidou os passageiros a multiplicar as informações sobre a doença e lembrou da importância do autoexame. Ao final da fala, a vitoriosa de Porto Alegre recebeu aplausos dos Clientes da Azul. Formada em nutrição, Beatriz revela o câncer a levou a se especializar em oncologia.

“Precisei tirar a mama depois de descobrir o câncer, durante um exame de rotina, aos 43 anos. Depois que superei a doença decidi estudar mais sobre as manifestações do câncer e resolvi me especializar na área. Falar sobre a minha história nas aeronaves da Azul tem sido uma experiência incrível para mim”, ressaltou Beatriz

 

Histórias de superação: speeches das Vitoriosas da Azul e Femama

Durante todo o mês, os Clientes da companhia serão surpreendidos a bordo com speeches de mulheres vitoriosas, que contarão brevemente como superaram o câncer. Entre elas, algumas são Tripulantes da Azul, que voluntariamente quiseram compartilhar suas histórias. Outras são voluntárias da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), parceira da Azul desde a primeira edição da campanha. A ação será realizada em 15 aeroportos pelo país ao longo do mês. São eles: Campinas, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro (SDU), Porto Alegre, São Paulo (GRU), São Paulo (CGH), Cuiabá, Salvador, Goiânia, Belém, Vitória, Fortaleza e Florianópolis.

 “Quando se recebe o diagnóstico de câncer, é normal sentir medo, mas preciso coragem para enfrentá-lo ativamente. Incentivar pacientes com câncer a conversar com a equipe médica, aproximar-se de instituições de apoio e conhecer os seus direitos é importante para o processo de diagnóstico e tratamento dos pacientes. A parceria com A Azul nos permite intensificar o trabalho de redução da mortalidade por câncer de mama no Brasil.”, diz a Dra. Maira Caleffi, mastologista e presidente voluntária da FEMAMA. 

 

A bordo

Além das já tradicionais aeronaves na cor-de-rosa (um Embraer 195 e um ATR 72-600), um ônibus da Azul, que liga Campinas a algumas cidades do interior de São Paulo e à capital, circulará com as cores da campanha. Em alguns voos da empresa, a Azul terá também uma tripulação exclusivamente feminina, formada por 42 comissárias e 50 pilotos, que representarão a causa trajando o uniforme na cor símbolo da campanha. O rosa estará presente também em todas as 1407 agentes de aeroporto e em todas as 1963 demais comissárias da Azul, que utilizarão um lenço rosa exclusivo da ScarfMe.

 

O serviço de bordo contará com as tradicionais balinhas de gelatina, que ganham, ao longo do mês de outubro, uma versão rosa. Além disso, uma edição limitada do snack integral maçã e canela, também com a embalagem cor-de-rosa, foi incluído no cardápio dos voos da companhia. O guardanapo é alusivo ao tema da campanha: Quem se cuida, voa mais longe. A TV a bordo e a revista Azul Magazine também trazem informações sobre cuidados e detecção precoce do câncer.

 

No aeroporto, no site e nas redes sociais, a Azul é Rosa!

Em Viracopos, principal base de operações da Azul, um painel gigante com milhares de snacks da campanha está à disposição dos Clientes gratuitamente. A ideia, além de saciar a fome enquanto o voo não decola, é conscientizar aqueles que passarem pelo aeroporto sobre a importância de se cuidar. Outros aeroportos em que a companhia opera também estão ganhando uma decoração especial, com itens temáticos nos balcões de check-in. Além disso, uma tag de mala rosa também será distribuída a quem partir com a Azul de Campinas, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Belém.

 

Outros canais de interação com Clientes entrarão no espírito do Outubro Rosa. O site da Azul e as caixas para transporte de encomendas da Azul Cargo ganharão as cores da campanha.

Nas redes sociais, a #AzuleRosa marcará uma ação envolverá todos os Clientes da companhia interagindo com as aeronaves, tripulação ou Vitoriosas da Azul.

 

Que tal uma lembrancinha rosa?  

A lojinha de produtos da marca Azul, a Azul Collection, colocará à venda uma coleção especial de itens personalizados para a campanha do Outubro Rosa como  camisetas, canecas e maquetes especiais. Gostou? Acesse: https://www.azulcollection.com.br/ e garanta a sua.