Aviação Comercial

Azul celebra um ano de voos para Paris com 191 mil Clientes transportados

A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil, comemora amanhã, sexta-feira (26) o primeiro aniversário de suas operações para Paris. Desde o lançamento do voo, foram realizados 308 voos para a capital francesa e mais de 191 mil Clientes escolheram a Azul para viajar à Cidade Luz.

André Mercadante, diretor de Planejamento da Azul, enfatiza: “Os resultados do nosso voo para Paris superaram todas as expectativas, mesmo sendo uma das cidades mais turísticas do mundo. Construímos nossas operações com base na conectividade, aproximando regiões que antes estavam isoladas, e hoje estamos mais próximos da Europa. Desde o início deste mês, passamos a operar mais uma frequência semanal para garantir ainda mais opções para os nossos Clientes”.

Inicialmente com seis frequências, a rota para Paris agora opera sete voos semanais devido à alta demanda. Os voos partem do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 17h50, chegando, sem escalas, ao Aeroporto de Orly às 10h20. No sentido inverso, partem de Orly às 12h50, chegando em Campinas às 19h50.

O Aeroporto de Viracopos é o principal hub da Azul, conectando voos para mais de 160 destinos nacionais e internacionais. Já o Aeroporto de Paris-Orly, o segundo maior da França, recebe mais de 30 milhões de passageiros por ano e está localizado a menos de 20km ao sul de Paris. Orly é servido por trens com conexão no metrô, além de ônibus do transporte público, táxi, transfer e aplicativos de mobilidade urbana. Além disso, a partir de junho de 2024, será possível fazer o trajeto entre o aeroporto de Orly e Paris, e vice-versa, utilizando a linha 14, em apenas 40 minutos.

A única companhia aérea brasileira que aterrissa em Paris celebrará o primeiro aniversário da rota com uma atmosfera gastronômica diferenciada, proporcionando aos Clientes uma amostra do Brasil. A experiência remete às raízes gastronômicas do país, destacando as delícias de Minas Gerais, como o tradicional pão de queijo, a mandioca de herança indígena, e os queijos mundialmente premiados.

Um exemplo desse espírito empreendedor é Monsieur Pão de Queijo, um empresário originário de Bom Despacho, em Minas Gerais, que há décadas reside na França. Ele trouxe consigo uma receita escrita por sua mãe em 1941, adaptando-a ao paladar europeu. Reconhecido como o Melhor Empreendedor do Brasil no Mundo pelo Parlamento Britânico e pela revista britânica High Profile Magazine, ele personifica o sucesso e a celebração das raízes brasileiras em solo europeu.

A bordo dos voos da Azul, os Clientes terão a oportunidade de degustar o pão de queijo ainda durante o embarque e até mesmo encontrar pessoalmente o fundador da marca, que se orgulha de suas origens mineiras e da difusão global dessa iguaria tão apreciada.