Collins Aerospace oferece suporte a operadores de aviões executivos na América Latina

Os proprietários de aviões de todo o mundo estão tomando medidas para cumprir os regulamentos aéreos a serem implementados em breve. Em algumas regiões da América Latina, os regulamentos não serão aplicados de maneira imediata, mas é um bom momento para os operadores considerarem as atualizações de aviônicos necessárias para que os aviões possam circular em um espaço aéreo doméstico e internacional cada vez mais desenvolvido.

Os regulamentos, que incluem requisitos dos sistemas ADS-B Out, TCAS II versão 7.1 e CPDLC, variam de região para região, e é um desafio saber quais são as exigências e quando devem ser cumpridas. Por exemplo: 

  • Os operadores latino-americanos que planejarem voar para o espaço aéreo dos Estados Unidos após 31 de dezembro de 2019 devem estar equipados com o ADS-B Out versão 2 (DO-260B) para cumprir o regulamento de 2020 da FAA.
  • Os operadores que atravessarem o Atlântico Norte também terão de cumprir o regulamento dessa região para os sistemas FANS CPDLC/ADS-C.
  • Países de todo o mundo, inclusive vários da América Latina, vão implementar os próprios regulamentos de espaço aéreo nos próximos anos.

A Collins Aerospace oferece uma série de soluções de upgrade de aviônicos para os clientes dos sistemas Collins Pro Line 21™ e Pro Line Fusion® para cumprir esses regulamentos e maximizar a vida útil dos aviões – desde os upgrades mais simples às mais completas modernizações de cabine.  

No caso dos aviões que ainda não estão equipados para cumprir os regulamentos aéreos, agora é o momento para consultar o respectivo centro de manutenção (MRO) e agendar um upgrade. O siteda Collins oferece informações completas sobre os requisitos de ADS-B Out. 

Também é possível realizar upgrades adicionais, além daquelas de ADS-B Out, TCAS e FANS. À medida que o espaço aéreo se torna cada vez mais complexo e saturado, novas tecnologias são implementadas para permitir uma melhor gestão do fluxo mediante o controle do tráfego aéreo. Embora nem sempre seja exigida a participação nesses programas, ela é recompensada com rotas mais curtas, autorizações mais rápidas, etc.

A Collins Aerospace desenvolveu pacotes completos de upgrade de aviônicos, certificados para modernizar aviões com recursos que vão além dos requisitos de ADS-B. E para que se mantenham atualizados por muitos anos. Os pacotes de aviônicos combinam vários upgrades em uma só solução com descontos atrativos. Qual é o resultado? Um avião mais capaz não só de cumprir os regulamentos, mas também de operar de maneira eficaz no espaço aéreo atual. Com o upgrade de um sistema Pro Line 21, por exemplo, é possível oferecer ao piloto uma experiência totalmente nova com recursos como navegação com orientação vertical (Localizer Performance Vertical, LPV), atualizações do sistema de gerenciamento de voo (FMS), upload de banco de dados mais rápido e visão sintética.

A Collins também oferece suporte aos operadores aéreos para a atualização dos sistemas de gerenciamento de cabine e de entretenimento com a tecnologia mais recente. Nossos premiados recursos podem dar vida nova às cabines obsoletas e oferecer uma experiência de voo inédita aos passageiros. Eles incluem: sistema de gerenciamento de cabine VenueTM , mapas Airshow, serviço de conteúdo sob demanda StageTM, distribuição futura de conteúdo 4K e os serviços de conectividade para cabines ARINCDirectSM, da Collins Aerospace. Com uma ampla rede de distribuidores, que inclui três no Brasil, a Collins Aerospace oferece uma sólida rede de suporte ao cliente na América Latina. A empresa conta com três engenheiros de campo sediados no Brasil. A Collins tem o compromisso de oferecer soluções inovadoras aos operadores aéreos em todo o mundo para que possam aproveitar ao máximo a vida útil dos aviões.