Airlines, Aviação Comercial, Destaque

A Aeroméxico omemora vinte anos da rota São Paulo – Cidade do México

A Aeroméxico, a companhia aérea mais famosa do México, está comemorando seu 20º aniversário da rota São Paulo–Cidade do México, o que expressa o comprometimento da empresa não só em conectar essas regiões cada vez mais, mas também em estreitar os laços comerciais, turísticos e culturais das duas nações.
O Brasil é o maior parceiro comercial do México na América Latina. Entre 2013 e 2016, houve um crescimento anual médio de 3% no tráfego de passageiros aéreos entre os dois países. Além disso, em 2016, seu intercâmbio econômico bilateral aumentou para 7,79 bilhões de dólares.

A conectividade promovida pela Aeroméxico virou um fator crucial para um possível aumento de desenvolvimento desses dois países. Em outubro de 2017, por exemplo, nossa companhia aérea contou com um aumento de 3,4% no número de passageiros transportados em comparação com o mesmo período de 2016.

Atualmente, os voos dessa rota são operados por aeronave do tipo Boeing 777 e Boeing 787-8 Dreamliner. A partir do dia 15 de janeiro, a empresa começará a utilizar seu Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 274 passageiros (36 na categoria premier), mais espaço entre os assentos, janelas mais amplas, telas individuais de toque e iluminação LED–Sky Interiors. Além disso, a tecnologia avançada dessas aeronaves consegue promover uma pressurização melhor da cabine, o que gera menos fadiga e jetlag para nossos passageiros. Quem viajar na cabine premier também poderá desfrutar do nosso Espaço Premier, que conta com um balcão de auto-atendimento com diversas bebidas e lanches.
Por emitir 57% menos poluição sonora e consumir 23% menos combustível, o que representa uma redução de 20% em suas emissões de dióxido de carbono, o Boeing 787-9 é considerado um avião sustentável.
.

Sendo assim, de 5 de dezembro de 2017 a 30 de março de 2018, a Aeroméxico aumentará sua frequência de voos alta temporada, com horários às segundas, quartas, sextas e sábados, o que promoverá uma conectividade ainda maior.

Durante a comemoração, Anko van de Werff, Diretor-Executivo de Faturamento da Aeroméxico, comentou: “Esse aniversário é um reflexo do esforço constante que realizamos para continuarmos consolidando nossa presença na região. Além disso, essa é uma oportunidade excelente para anunciarmos as mudanças que serão implementadas para essa rota, como o aumento de sete para onze voos semanais e a inclusão do nosso Boeing 787-9 Dreamliner, uma das aeronaves mais tecnológicas do mercado, o que possibilitará um aumento na oferta de assentos e beneficiará nossos clientes, que passarão a contar com opções mais abundantes e interessantes para suas viagens”.

Dessa forma, a Aeroméxico fortalece seus laços com a América do Sul por meio de uma ampla rede de conectividade, um reflexo de seu compromisso em oferecer um produto de altíssima qualidade para seus clientes, promovendo, acima de tudo, uma experiência excelente de voo a bordo das aeronaves mais modernas do setor.