Aviação militar, Destaque, Indústria

A Leonardo concorrerá ao programa de treinamento avançado de pilotos da Força Aérea dos EUA por meio da subsidiária Leonardo DRS 

A Leonardo confirma com orgulho a sua participação na concorrência T-X da Força Aérea norte-americana com o seu sistema de treinamento integrado T-100. A empresa irá alavancar a sua subsidiária americana, Leonardo DRS, como contratante principal e aplicará a sua destacada experiência no campo da aeronáutica e da simulação para fornecer uma solução totalmente integrada e atender aos interesses da força aérea norte-americana. 

O T-100 será um programa com base nos EUA que trará importantes benefícios econômicos para o país, por meio de uma força de trabalho norte-americana preparada e recém-estabelecida, além de proporcionar recursos tecnológicos e industriais em instalações de produção fixadas nos EUA.

O T-100 é um treinador para jatos de última geração baseado no M-346, que nos últimos dez anos superou rivais nas licitações abertas mais concorridas. A aeronave já está operacional e poderá formar pilotos pelo mundo para voar em caças de próxima geração.  O T-100 também conta com um sistema de treinamento tático integrado que simula missões de forma realista para os pilotos.