Destaque, Indústria

Aberto o edital de candidaturas para o “Airbus Diversity Award” de 2017

Foto: A. Pecchi /Airbus

A Airbus e o Global Engineering Deans Council (GEDC) publicaram o edital para as nominações do “Airbus Diversity Award” de 2017. O prêmio visa destacar os projetos bem-sucedidos que animaram jovens de todos os perfis e procedências a estudar e ter sucesso no âmbito da engenharia. O desenvolvimento e o financiamento do prêmio estiveram a cargo da fabricante de aeronaves, em parceria com o GEDC, principal organização internacional de escolas e ordens de engenharia. Nesta edição comemorativa do seu quinto aniversário, o prêmio contará com o patrocínio da UNESCO.

O objetivo de longo prazo é alcançar uma maior diversidade na comunidade mundial de engenheiros, para que esta reflita a diversidade das comunidades que serve. Diversidade que, ao mesmo tempo, conduz à inovação e ao crescimento.

O prazo para as candidaturas ao novo prêmio termina em 10 de julho, e o projeto ganhador será anunciado na Conferência Anual do GEDC em Niagara Falls, Canadá, em outubro de 2017. As candidaturas podem ser apresentadas online por qualquer pessoa ou equipe que trabalhe em ou com uma escola/faculdade de engenharia, e cujo projeto tenha dado resultados tangíveis no sentido de alcançar uma maior diversidade entre estudantes e/ou formados em engenharia.