Aeroportos, Destaque

Aena Brasil passa a oferecer Wi-Fi gratuita de alta velocidade em seus 6 aeroportos

Os passageiros que transitarem pelos aeroportos do Recife (PE), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Maceió (AL) agora contam com internet gratuita e de alta velocidade. Os seis terminais da Aena Brasil oferecem conexão por até 4 horas ininterruptas sem necessidade de qualquer tipo de cadastro.

A velocidade de conexão passou de 512Kbps (quilobit por segundo) para 20Mbps (megabit por segundo) nos terminais do Recife, Aracaju, João Pessoa, Juazeiro do Norte e Maceió. O Aeroporto de Campina Grande, que não oferecia qualquer conexão sem fio aos viajantes, passa a contar com o serviço também de 20Mbps.

A conexão de alta qualidade permite que os passageiros dos seis terminais naveguem por sites, acessem emails e façam downloads de arquivos e aproveitem o tempo antes ou depois do voo para pesquisar mais sobre o destino, planejar roteiros, fazer reservas online ou postar as fotos da viagem em suas redes sociais. É possível, inclusive, fazer o check-in online e antecipar voos através das plataformas das companhias aéreas, evitando filas e tornando a viagem mais cômoda.

Passadas as 4 horas de conexão gratuita, o usuário poderá optar por contratar pacotes com diferentes velocidades e preços.

Em caso de dúvidas ou algum problema, o passageiro poderá entrar em contato com o suporte técnico ao cliente através de um canal de atendimento 24 horas, sete dias da semana pelo telefone: 0800-095-9026.

Como se conectar

Diferentemente da maioria das redes Wi-Fi oferecidas nos aeroportos, a internet disponibilizada pela Aena Brasil nos seus terminais não necessita que o passageiro realize cadastro ou informe dados pessoais. Basta seguir o passo a passo:

1. Conectar à rede AENA-WIFI-FREE, que irá aparecer entre as redes disponíveis no seu dispositivo;
2. Abrir o navegador;
3. Escolher a opção “Wi-Fi gratuito” e selecionar a opção “Conecte-se agora para iniciar a sessão gratuita”.

Essas orientações já estão sendo veiculadas em painéis informativos em todos os seis aeroportos para divulgar e ajudar os passageiros a se conectarem.