Airlines, Aviação Comercial, Destaque, Indústria

Aerolíneas Argentinas renegocia acordo com a Boeing e se prepara para receber o 737MAX

 

 

Com o objetivo de continuar trabalhando para reduzir o seu déficit e oferecer um melhor serviço aos passageiros, a companhia aérea argentina anunciou, juntamente com a Boeing e a CFM International, a assinatura de um acordo que prevê a incorporação de aviões de última geração à companhia nos próximos anos.

Como parte do acordo, a Aerolíneas Argentinas renegociou uma dívida técnica do contrato, herdada da gestão anterior. O acordo também estabelece que a companhia aérea incorporará os primeiros 737 MAX da América Latina em novembro e dezembro de 2017. O acordo ratifica a incorporação dos primeiros 737-800 NG deste novo contrato (a Aerolíneas já conta com aviões 800NG) entre outubro de 2016 e outubro de 2017. No último dia 15 de outubro, foi entregue a primeira das aeronaves.

Os Boeing 737 MAX 8 foram desenhados sobre a base robusta e eficiente do Boeing 737NG (a Aerolíneas conta atualmente com 40 aeronaves deste tipo entre os modelos 700 e 800). Os novos 737 MAX 8 permitirão ao Grupo Aerolíneas alcançar uma economia de combustível de 14% em relação aos modelos anteriores, por contarem com uma nova tecnologia de motores. O 737 MAX 8 é um avião moderno, eficiente e sustentável, capaz de percorrer maiores distâncias reduzindo em 40% o nível de ruído em relação às outras aeronaves da Boeing. Por outro lado, algumas inovações já apresentadas nos modelos NG foram mantidas, como o sistema de iluminação Boeing Sky Interior, para um maior conforto nas distintas etapas do voo.

Segundo Pablo Miedziak, diretor da área financeira do Grupo Aerolíneas e principal negociador do acordo: “Depois de haver estado renegociando este contrato durante os últimos seis meses, este acordo nos permite continuar com a incorporação de aeronaves para cumprir com o Plano Estratégico de fazer do Grupo Aerolíneas uma empresa sustentável, sem déficit, ao mesmo tempo que nos dá um marco mais realista de pagamentos num momento em que devemos ser extremamente responsáveis no uso do dinheiro”.

 

Por sua parte, Van Rex Gallard, Vice-presidente de Vendas para América Latina, Caribe e África da Boeing adicionou, “Este passo que damos com a Aerolíneas nos permite seguir consolidando a relação com os nossos clientes mais estratégicos na região e habilitar a companhia para ser a primeira na América Latina a incorporar o modelo MAX, um avião muito mais moderno e eficiente”.

Já Douglas J. Izarra, Vice-presidente de Vendas da CFM International para as Américas, declarou: “a CFM está satisfeita de ter podido trabalhar com a Aerolíneas Argentinas e desenvolver uma solução de tecnologia de ponta que permita à companhia continuar proporcionando um serviço excepcional aos seus passageiros. O CFM56-7B tem sido um autêntico carro-chefe em sua frota e esperamos que a eficiência em matéria de combustível e a alta fiabilidade do motor LEAP-1B sejam um ativo ainda mais importante para a Aerolíneas”.

Depois da chegada do segundo avião no marco deste novo acordo, participaram da assinatura em Buenos: Aires Van Rex Gallard, Vice-presidente de Vendas para América Latina, Caribe e África da Boeing; Douglas J. Izarra, Vice-presidente de Vendas para as Américas da CFM International; e Pablo Miedziak, Diretor Financeiro do Grupo Aerolíneas.