A Aeroméxico, a maior companhia aérea mexicana, reforça sua presença na Ásia ao acrescentar novas frequências de voo para Tóquio e Xangai, a partir da Cidade do México, e também com o início das operações para Seul.
Seul é o novo destino da companhia aérea para a Ásia; as operações terão início em 27 de maio, com quatro voos semanais entre o México e a Coreia do Sul.
No Japão, Aeromexico vai adicionar duas novas frequências diárias na rota Cidade do México – Tóquio, que estará em operação a partir 1º de março. Este voo diário trará mais opções de conectividade para os clientes, bem como um melhor produto, principalmente para quem viaja a negócios.
Além disso, Aeroméxico irá acrescentar cinco voos semanais na rota Cidade do México – Xangai, a partir de 3 de maio. Da mesma forma, a companhia aérea passará a oferecer voo direto no trecho Xangai – Cidade do México a partir de 26 de março, oferecendo, assim, um melhor serviço aos clientes, pois haverá uma redução de duas horas e meia no tempo de voo no itinerário e escala originais.
As rotas da Aeromexico na Ásia são operadas por aeronaves Boeing 787-8 Dreamliner, consideradas as mais modernas do mundo, com capacidade para 243 passageiros, 32 deles na Clase Premier, que conta com sistema de entretenimento, mais espaço entre os assentos, janelas mais amplas e sensíveis ao toque e iluminação LED – Sky Interiors, entre outros benefícios.
A este respeito, Anko van der Werff, Chief Revenue Officer da Aeroméxico, comentou: «A Aeroméxico reforça sua presença na Ásia com o aumento da frequência de voos e da nova rota para Seul, oferecendo mais opções que irão beneficiar as empresas japonesas, chinesas e coreanas estabelecidas no México, oferecendo serviços diretos e sem escalas, por exemplo, conforto, otimização do tempo e uma grande experiência de voo a bordo do Dreamliner, bem como uma extensa rede de conectividade no México e na América Latina».
Assim, a Aeroméxico, que voa para a Ásia há mais de 10 anos, consolida sua liderança como a única companhia aérea latino-americana com voos diretos para o continente, com uma oferta de mais de 7.700 assentos semanais graças às 3 rotas entre o México, Japão, China e Coreia do Sul.