
O Aeroporto de Brasília ganhou mais um destino internacional regular, desta vez operado pela companhia aérea LATAM para Santiago, no Chile. Agora, apreciar os Andes e tomar um vinho chileno “diretamente da fonte” ficou ainda fácil e rápido partindo da Capital do Brasil em um voo direto.
A 1ª operação do A320 para Santiago aconteceu na última terça-feira (15). O avião tem capacidade para transportar 174 passageiros e operará três vezes na semana, às terças, quintas e sábados. O voo 0780 chega à Capital Federal às 18h15 e parte 0781 às 20h05.
Segundo Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica, a característica de maior HUB doméstico do Brasil permite que outras cidades brasileiras se beneficiem dpo novo destino. “Não tenho dúvida que este será um destino muito procurado pelos nossos passageiros. O Chile é um país próximo ao nosso, com muitos atrativos turísticos. Chegar lá em um voo direto torna a experiência ainda mais especial”, diz.
Para comemorar a nova rota, a Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, presenteou os passageiros do primeiro voo com um biscoito em formato de avião nas cores da concessionária.
O Aeroporto de Brasília conta hoje com sete voos internacionais regulares: para Orlando e Miami nos Estados Unidos, Cidade do Panamá no Panamá, Buenos Aires na Argentina, Cancún no México, Lisboa em Portugal e agora Santiago no Chile.