Os passageiros do Aeroporto Santos Dumont serão recepcionados nas próximas duas sextas-feiras, dias 3 e 10 de fevereiro, com apresentações das escolas de samba do Grupo Especial do Rio – Beija-Flor e Portela. As ações marcarão o início da temporada de Carnaval no Rio de Janeiro. As escolas prometem agitar o terminal com a presença de ritmistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas e baianas.
Na sexta, 3/2, às 16h, a Beija-Flor de Nilópolis irá contagiar o público cantando o samba que já é sucesso de 2017. Em 2017, a Deusa da Passarela vai trazer como enredo o romance indianista Iracema, de José de Alencar, que conta a história do estado do Ceará. A escola será a última a se apresentar no domingo de Carnaval, fechando a primeira noite de desfiles do Especial.
Já no dia 10/2 será a vez da Portela animar os passageiros às 11h com muito samba e gingado, mostrando a força da Tabajara do Samba, nome dado à bateria da escola. A azul-e-branco de Oswaldo Cruz e Madureira será a penúltima agremiação a desfilar na Sapucaí na segunda-feira com o enredo “Quem nunca sentiu o corpo arrepiar ao ver esse rio passar”, que vai fazer um mergulho pela história dos rios do mundo.
Juntas as escolas somam mais de trinta títulos da consagrada festa popular carioca. A Beija-Flor acumula um histórico de 13 campeonatos, tendo sido a grande vitoriosa em 2015 e a Portela soma 21 títulos, se mantendo como a maior campeã do Carnaval do Rio de Janeiro.