Aeroportos, Aviação Comercial, Destaque

Aeroportos da Infraero devem movimentar mais de 100 mil passageiros no feriado de Corpus Christi

 

Os doze aeroportos operados pela Infraero com voos regulares programados para o período de 29 de maio a 3 de junho devem receber 109 mil passageiros durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Estão previstos 1.038 voos no período, entre pousos e decolagens. A projeção foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas. A expectativa é que os dias 29/5 (quarta-feira) e 3/6 (segunda-feira) sejam os de maior movimento, com cerca de 24 mil e 23,2 mil passageiros, respectivamente.

No Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, são esperados 94,7 mil passageiros em 842 voos. Já para o Aeroporto de Passo Fundo (RS), o segundo mais movimentado, a estimativa é de um fluxo de quatro mil passageiros em 30 voos programados.

Em terceiro lugar entre os mais movimentados, o Aeroporto de Jericoacoara, no Ceará, espera receber 3,1 mil passageiros em 34 voos. E no Aeroporto do Vale do Aço, em Minas Gerais, são aguardados 2,1 mil passageiros em 38 voos.

Viagem tranquila  

A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas, trabalhadores e frequentadores dos aeroportos tenham tranquilidade e segurança. Além disso, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Também foram reforçadas as medidas de segurança e fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária. O objetivo é manter os níveis de conforto e a segurança de passageiros, operadores aéreos e demais usuários dos aeroportos.

Guia do Passageiro

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas nas orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A página traz informações sobre oferta e compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e preterição, acessibilidade, entre outras.

 Foto: Tatiane Macieira