Airlines, Aviação Comercial, Destaque

Airbus entrega o 100º A350 XWB

A fabricante entregou o seu 100º A350 XWB apenas 30 meses depois da primeira entrega do avião de cabine larga mais moderno do mundo, em dezembro de 2014. Trata-se de um A350-900 entregue à China Airlines.

“Este marco do 100º A350 XWB coincide com o mais rápido aumento na produção de aviões de cabine larga, que está a caminho de alcançar o nosso objetivo de 10 entregas por mês daqui até o final de 2018”, declarou Fabrice Brégier, Diretor de Operações da Airbus e Presidente da Airbus Commercial Aircraft. “Estamos especialmente orgulhosos de poder entregar este avião hoje à nossa cliente de longa data, China Airlines. O A350 está criando novos paradigmas em voos de longa distância em termos de eficiência e conforto, e passa a ser o avião perfeito para que a China Airlines possa ampliar sua rede de longo alcance.”

“É com enorme prazer que a China Airlines recebe o 100º A350 XWB,” declarou Nuan-shuan Ho, Presidente da China Airlines. “Este avião magnífico não só satisfez as nossas expectativas, ele superou-as em todos os níveis, tanto em eficiência operacional como na drástica redução no consumo de combustível e nos padrões de conforto dos passageiros. A demanda mundial de viagens aéreas continuará crescendo de maneira significativa, sobretudo nas rotas de longa distância entre a Ásia, a Europa e América do Norte. O A350 XWB é um dos ativos fundamentais da nossa frota e constituirá a base do desenvolvimento das nossas rotas de longa distância.”