Avianca reafirmou o seu compromisso de continuar na busca de um sócio estratégico. Uma vez analisadas as distintas ofertas e alternativas apresentadas nesse processo, a Avianca Holdings SA decidiu avançar em direção a uma aliança estratégica e comercial de longo prazo com a United Airlines, cujos termos estão ainda por negociar. A companhia aérea colombiana considera que esta aliança poderá gerar importantes oportunidades de crescimento, sinergias e economias de escala para as duas empresas. Ambas as companhias são membros da Star Alliance, uma aliança global que permite prestar serviços em 192 países, com 128 companhias aéreas afiliadas.
Do mesmo modo, ontem no Conselho Diretor da Avianca Holdings SA, a Synergy Aerospace Corp (Synergy), seu acionista majoritário, manifestou sua intenção de capitalizar a companhia no valor de até 200 milhões de dólares. A Synergy também informou que o seu propósito é que a capitalização seja aberta, para que todos os acionistas da companhia, inclusive os preferenciais, possam participar proporcionalmente. Os termos finais da capitalização estarão sujeitos às aprovações corporativas e regulatórias necessárias.
O acionista majoritário também revelou a sua intenção de buscar as aprovações necessárias para a eventual união das operações da Avianca Holding e da Oceanair (Avianca Brasil), em termos justos e razoáveis para as duas companhias.
O Conselho Diretor autorizou a Avianca a realizar todas as análises e a tomar outras medidas oportunas para a possível aliança estratégica e comercial com a United Airlines.