Pela oitava vez consecutiva, a Azul foi eleita a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo SkyTrax. No anúncio realizado nesta terça (17), em Londres, a companhia também conquistou, pela terceira vez, o troféu de melhor equipe de atendimento ao Cliente, o que reforça a cultura da empresa, focada em pessoas e serviço. O Skytrax World Airline Awards, considerado o “Oscar da aviação”, reúne dados de uma auditoria externa, além das avaliações de passageiros de todas as partes do mundo.
Muito celebrados na companhia, os prêmios divulgados hoje refletem a meta da Azul de ser a melhor empresa aérea do mundo, de acordo com o presidente da companhia, John Rodgerson.
“Esses prêmios colocam em evidência o resultado de um trabalho focado em fazer da Azul a melhor empresa da vida de nossos Tripulantes e a melhor experiência de viagem da vida de nossos Clientes. Por isso, agradeço a cada um que nos escolheu para voar e que nos deu essa premiação mais uma vez. Quando voam conosco, nossos Clientes percebem que temos um time de Tripulantes diferenciado, que carrega o espírito do serviço e que ama as pessoas. Isso é fundamental. Essa conquista é de todos nós”, vibra Rodgerson.
A consultoria britânica SkyTrax ouviu passageiros de mais de 160 países em uma pesquisa qualitativa sobre a experiência de viagem em companhias aéreas de pequeno e grande porte de dezenas de países. Aspectos como atendimento no aeroporto e a bordo foram avaliados. A pesquisa levou em consideração a satisfação dos viajantes tanto no aeroporto quanto a bordo, o que inclui os serviços de check-in, procedimentos de embarque, limpeza de cabine, alimentos e bebidas, entretenimento e atendimento. Dentre os fatores que levaram a Azul a conquistar os prêmios de melhor companhia da América do Sul e de melhor time de Tripulantes, estão a satisfação dos Clientes com o produto da companhia e os elevados padrões de serviço oferecidos pela empresa, desde a compra do bilhete aéreo até a conclusão do voo.