Aviação Comercial, Destaque, Indústria

Boeing lança o 737 MAX 10

 

 

A Boeing anunciou, na Feira Aeronáutica de Paris 2017, o lançamento do 737 MAX 10, novo membro da família 737 MAX.  O 737 MAX terá o menor custo por assento-quilômetro de todos os aviões de corredor único fabricados até hoje.

O avião teve uma grande aceitação no mercado, com mais de 240 pedidos e compromissos de compra de mais de 10 clientes de todo o mundo. Os clientes anunciarão os detalhes dos pedidos ao longo da semana.

Em relação aos modelos da concorrência, o 737 MAX 10 mantém as vantagens de autonomia e oferecerá um custo por viagem e por assento-quilômetro 5% menor.

Entre as mudanças no design do 737 MAX 10, cabe destacar a fuselagem 1,67 m mais longa que a do 737 MAX 9 e um novo trem de pouso principal com alavanca. O avião tem capacidade para transportar até 230 passageiros.

Outras mudanças incluem uma saída de emergência intermediária com limite de saída variável, uma antepara de pressão traseira mais leve e plana, e uma asa modificada para reduzir a resistência em baixas velocidades.

Como outros modelos 737 MAX da Boeing, o 737 MAX 10 incorpora os motores da mais nova tecnologia LEAP-1B, da CFM International, pontas de alta tecnologia avançada, interior Boeing Sky Interior, telas de instrumentação maiores e outras melhorias para oferecer a maior eficiência, confiabilidade e conforto aos passageiros no mercado de aviões de corredor único.

O 737 MAX continua sendo o avião mais rápido vendido pela Boeing, e soma mais de 3.700 pedidos até o momento.