Aviação executiva, Destaque, Indústria

Boeing realiza voo do primeiro avião BBJ MAX

A Boeing realizou, ontem, o voo do primeiro avião Boeing Business Jets Max (BBJ MAX), versão que amplia o alcance, o desempenho e as comodidades de cabine desse avião executivo.
O primeiro avião, um BBJ MAX 8, estará equipado, a partir de agora, com um tanque de combustível auxiliar, que permitirá voar até 6.640 milhas náuticas (12.297 km) na configuração estândar.
Clientes de todo o mundo encomendaram cerca de 20 aviões BBJ MAX, incluindo os três modelos: BBJ MAX 7, BBJ MAX 8 e BBJ MAX 9. A primeira entrega está prevista para o fim deste ano.
O Boeing Business Jet MAX, baseado na nova família de aviões 737 MAX, foi projetado com aerodinâmica melhorada, sistemas avançados e motores mais eficientes no consumo de combustível. A nova tecnologia permite que os três modelos da família voem mais longe e tenham custos operacionais mais baixos que os dos seus predecessores.