Aeroportos, Destaque

Companhias aéreas do mundo Harry Potter desembarcam no Aeroporto de Brasília


No dia em que Harry Potter completa 39 anos, Terminal brasiliense cria painel de voos fictício comemorativo com companhias aéreas e destinos do mundo bruxo
Brasília, 31 de julho de 2019 – Trouxas e bruxos que desejarem viajar para qualquer lugar do mundo de Harry Potter devem correr. Os painéis de voos do Aeroporto de Brasília estão sob feitiço “aparecium” e todos poderão enxergar os 21 voos extras que entraram na malha aérea exclusiva do dia de hoje. O primeiro embarque acontece hoje (31) às 11h, quando o Expresso de Hogwarts parte rumo à Escola de Magia e Bruxaria. Quem não conseguir fazer o feitiço “pack” para arrumar as malas e “aparatar” a tempo do primeiro transporte, poderá optar pelas companhias aéreas Grifinoria Air, Hipogrifo Way, Nimbus 2001 Air, Edwiges Airway, Pó de Flu Airlines, Lufa-Lufa Linhas Aéreas, Vira Tempo Airway, Corvinal Airlines, Noitibus Linhas Aéreas, Sonserina Airlines, Firebolt Air e Comet 260 Flyway.
São 14 destinos diferentes: Hogwarts, Beco Diagonal, Floresta Proibida, Gringotes, Azkaban, Londres, Travessa do Tranco, Hogsmead, Rua dos Alfeneiros, Godric’s Hollow, Caldeirão Furado, Ministério da Magia, Honeydukes e Budley Babberton. Todos os voos partirão da plataforma 9 ¾.
Os passageiros que optarem por utilizar o feitiço de “aparatar” deverão chegar com apenas 15 minutos de antecedência ao embarque. Já os que optarem por vir ao Aeroporto de Brasília utilizando um carro enfeitiçado, recomendamos chegar 1 hora antes do voo, para evitar atrasos causados por salgueiros lutadores.
No intuito de facilitar a vida dos passageiros, a Inframerica, administradora do terminal brasiliense, disponibilizou nas redes sociais o Mapa do Maroto do Aeroporto de Brasília.
Os passageiros que desejarem viajar com animais deverão respeitar as regras de cada companhia aérea. Corujas, fênix, sapos e ratos deverão ser transportados dentro de gaiolas. Não é permitido embarcar com dragões, cães de três cabeças ou de grande porte. Varinhas devem ser despachadas, assim como vassouras e balaços. Está proibido jogar quadribol nas dependências do Aeroporto de Brasília, segundo normas do Ministério da Magia.
A administradora informa que o sistema de segurança é capaz de fazer o rastreio de bruxos usando a capa de invisibilidade. Todas as imagens ficarão registradas e é proibido o uso do feitiço “obliviate”.
Alguns voos poderão sofrer atrasos causados por magia. Entre em contato com a sua companhia aérea para maiores informações.