A Boeing e a GOL anunciaram hoje que a aérea brasileira vai adquirir o maior e mais novo membro da família 737 MAX, através de um novo contrato que muda o pedido atual de 30 MAX para o 737 MAX 10.
A GOL também apresentou um novo pedido para mais 15 aviões MAX 8, aumentando a quantidade total de aviões MAX pedidos pela GOL para 135. A aérea brasileira afirma que os aviões mais avançados a ajudarão a cumprir o compromisso de aumentar a eficiência operacional com uma frota nova, moderna e segura.
Com o 737 MAX 10, a GOL poderá atender confortavelmente mais de 30 passageiros adicionais, se comparado com o 737 MAX 8, que tem capacidade para 186 passageiros na configuração usada pela companhia aérea. A capacidade adicional dará mais flexibilidade à GOL, além de uma vantagem em relação à concorrência em termos de preço, já que o MAX 10 terá o menor custo por assento do mercado de aviões de corredor único.
A GOL recebeu o primeiro 737 MAX no mês passado, dando início à renovação da frota, que continuará até 2028. A companhia aérea, cuja frota se compõe exclusivamente de aviões Boeing, será provavelmente a maior operadora de aviões da família MAX na América Latina.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com