As companhias aéreas do Grupo Lufthansa — Lufthansa, Swiss International Air Lines, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Eurowings — vão estar ainda mais atraentes neste inverno 2017/18. Os passageiros podem continuar a desfrutar do alto nível de serviço, qualidade e fiabilidade do Grupo Lufthansa em inúmeras rotas novas.
No horário de inverno 2017/18, cujo início se aproxima, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa irão operar 24 922 voos semanais em todo o mundo. Durante o inverno, vão ligar 288 destinos em 106 países. Além disso, haverá ainda mais de 18 000 voos em codeshare com aproximadamente 30 companhias aéreas parceiras, que assim complementam os respetivos programas de voo, oferecendo aos passageiros uma rede praticamente mundial de rotas.
Em Portugal, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa vão ter um aumento de capacidade de 24% em relação ao mesmo período do ano passado, sendo o maior aumento nos voos do Porto que passará a ter 118 voos semanais (em 2016/17: 90 voos semanais a partir do Porto). A rota Porto-Munique vai aumentar 46% na capacidade e a rota Porto-Frankfurt 26% ao mesmo período do ano passado.
O horário de inverno estará em vigor de domingo, 29 de outubro de 2017 a sábado, 24 de março de 2018.
As novas rotas mais importantes das companhias aéreas do Grupo Lufthansa:
Lufthansa
A partir de 8 de novembro de 2017, a Lufthansa vai operar voos entre Berlim e Nova Iorque (EUA) cinco vezes por semana. Todas as 2asf, 3as f, 4as f, 5as f e sábados, um Airbus A330-300 irá descolar de Berlim em direção a Nova Iorque. A Lufthansa vai voltar a ter aviões de longo curso baseados na capital alemã pela primeira vez desde 2001.
Ao retomar a ligação Dusseldórfia – Miami (EUA) neste inverno, a Lufthansa está a ir ao encontro de numerosos pedidos dos seus passageiros da Renânia do Norte- Vestefália. Os voos irão recomeçar a 9 de novembro de 2017 com uma frequência trissemanal , às 2as f , 4as f e 6as f ).
O horário de inverno levará o A 350-900 de Munique para Beijing (Pequim) (China). Os passageiros da Lufthansa poderão assim viajar para a capital chinesa pela primeira vez no avião mais amigo do ambiente e tecnologicamente mais avançando do mundo. O Airbus A350-900 irá descolar quatro vezes de Munique. Depois de Hong Kong, Beijing é o segundo destino do A 350 mais importante da Lufthansa na China. Além disso, haverá voos da Lufthansa no A350-900 de Munique para Boston (EUA), Deli (Índia) e Mumbai/Bombaim (Índia).
Haverá igualmente uma série de voos no próximo inverno de Munique para Charlotte (EUA), Denver (EUA) e Tóquio (Japão).
Europa – a Lufthansa continua a expandir a sua rede neste inverno
A partir do final de outubro, a Lufthansa irá começar operações para muitos novos destinos de inverno – Pamplona (Espanha), Génova, Bari, Catânia (todos em Itália), Kuusamo (Finlândia), Cluj e Timișoara (ambos na Roménia) são os novos destinos a partir de Frankfurt. Neste inverno, haverá igualmente voos de Frankfurt para Santiago de Compostela (Espanha), Reiquiavique (Islândia), Palermo (Itália) e Paderborn (Alemanha).
Com Nantes (França), Glasgow (Reino Unido) e Santiago de Compostela (Espanha), o programa de voos a partir de Munique será também expandido para incluir diversos destinos atraentes.
Swiss International Air Lines e Edelweiss
No próximo inverno, um novo destino vai ser adicionado à rede de rotas do Boeing 777-300ER – a Swiss irá operar o seu avião emblemático nos voos para São Paulo. No caso das rotas de pequeno e médio curso, a Swiss passará a voar para Breslávia (Polónia) e para Niš na Sérvia pela primeira vez. Além disso, a Swiss irá aumentar o seu programa de voos para incluir Berlim e Dusseldórfia. Também para Moscovo irá ser aumentado o número de voos. Edelweiss, a subsidiária da Swiss, irá expandir a sua rede, passando a voara para as Ilhas Canárias, entre outros destinos, assim como para Orlando (Flórida) pela primeira vez neste inverno.
Austrian Airlines
No horário de inverno 2017/18, a Austrian Airlines vai introduzir um novo destino de longo curso. A partir de 25 de outubro de 2017, um Boeing 767 irá levar os passageiros até às Seichelles. Assim, durante o inverno, a Austrian Airlines irá voar para cinco destinos de longo curso para climas mais quentes – Maurícias, as Maldivas, Colombo, Havana e Mahé. Na Europa de Leste, a Austrian Airlines continua a ser líder de mercado entre as companhias aéreas da Europa Ocidental, voando a partir da sua placa giratória. Neste inverno, a Austrian Airlines passa a voar para 34 destinos. Na Ucrânia, o programa de voos da Austrian Airlines incluiu quatro novos destinos – Kiev, Dnipro, Lemberg e Odessa. Quatro voos por semana irão partir semanalmente de Viena para Lemberg e para Odessa. Com onze voos semanais de Viena para Kiev, cinco para Dnipo e um de Innsbruck para Kiev, a Austrian irá voar para a Ucrânia 25 vezes por semana. Na Roménia, a Austrian Airlines irá voar para Bucareste, Iasi e Sibiu. O horário de voos da Austrian Airlines para a Roménia inclui estes três destinos e 41 voos por semana.
Eurowings
A Eurowings continua a expandir o seu programa de voos no horário de inverno 2017/2018; mas os passageiros terão também à sua disposição novos destinos nas rotas de pequeno e médio curso. Realçamos um novo voo intercontinental a partir de Colónia/Bona – a parti do final de outubro, a Eurowings passará a voar para a Cidade do Cabo, a segunda maior cidade da África do Sul.
Também há novidades a partir de Dusseldórfia – a partir deste inverno, a Eurowings irá expandir a sua rede de voos de longo a partir deste aeroporto. A Eurowings irá passar a operar voos de Dusseldórfia para quatros destinos de sonho nas Caraíbas. Punta Cana nas República Dominicana com dois voos semanais, Puerto Plata todas as 5as f e Varadero (Cuba) todas as 6as f . O quarteto ficará completo com Cancun no México. Esta rota passará a ser servida pela Eurowings uma vez por semana a partir de 18 de dezembro.
Os passageiros irão também poder voar de Dusseldórfia para Zagreb na Croácia três vezes por semana e para Marraquexe em Marrocos duas vezes por semana, assim como para Hurghada no Egito uma vez por semana.
A sua nova base em Munique é também um foco de expansão para este inverno. Aqui os novos destinos incluem Fuerteventura, Lanzarote, Tenerife e Grã Canária, todos nas Ilhas canárias, assim como Marraquexe (Marrocos) e Lisboa.
A Eurowings passará também a voar para dois novos destinos no Reino Unido a partir de Salzburgo – quatro vezes por semana para Londres-Stansted e para Birmingham e Manchester, duas vezes por semana.
Brussels Airlines
Neste inverno, a Brussels Airlines dá as boas vindas a 10 novos destinos cheios de sol. A partir de 29 de outubro, a companhia aérea líder da Bélgica irá ligar a sua placa giratória no aeroporto de Bruxelas duas vezes por semana a Cabo Verde e ao Mar Vermelho (Hurghada e Marsa Alam).
A Brussels Airlines irá também lançar uma oferta forte para as Ilhas Canárias com novos voos para Lanzarote e Fuerteventura, além de aumentos de frequência nas rotas existentes para Tenerife e Las Palmas. A partir de fevereiro, o aeroporto de Bruxelas irá ficar ligado a Palma de Maiorca e Almeria. Outras novidades neste horário de inverno são Enfidha (Tunísia) e Agadir (Marrocos).
Funchal (Madeira) e Bordéus (França), dois destinos que até agora só apareciam no horário de verão, passam também a ser servidos neste inverno pela Brussels Airlines.