A Leonardo anunciou um contrato com a CAE-Líder, empreendimento conjunto entre a CAE e a Líder Aviação, para colaborar na comercialização de horas de treinamento no simulador de voo do AW139 na América do Sul.
Esta colaboração segue ao contrato assinado este ano, designando a CAE-Líder como Centro Reconhecido de Simulação de Voo (RFSC na sigla inglesa) para oferecer formação de qualidade OEM com o simulador de voo do AW139 na América do Sul. O simulador de missão completa (FFS na sigla inglesa) do AW139, operado pela CAE-Líder e desenvolvido pela CAE em parceria com a Leonardo Helicopters, foi qualificado com Nível D, a mais alta qualificação dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) brasileira para os simuladores de voo. O simulador FFS CAE 3000 Series abrange o treinamento inicial, periódico e em plataformas offshore de petróleo e gás para pilotos de AW139 em São Paulo e em toda a América do Sul.
A empresa considera o contrato um passo adiante no crescimento e desenvolvimento da rede global de treinamento em helicópteros da Leonardo. A relação com a CAE-Líder inclui a prestação de serviços de treinamento para o AW139 no significativo mercado brasileiro de helicópteros e faz parte do compromisso da Leonardo em dar suporte ao cliente o mais próximo possível do seu núcleo de operações.