Airlines, Aviação Comercial, Destaque

Patrick Borg Hedley é o novo country manager da Lufthansa para Portugal

Natural de Malta, 41 anos, Patrick Borg Hedley é o novo country manager do grupo Lufthansa para Portugal, representando igualmente a Swiss International Air Lines, a Brussels Airlines e a Austrian Airlines. Entre 2006 e 2014, foi country manager na República do Iémen e em Chipre. Antes de vir para Portugal, liderou as vendas online da Lufthansa em 25 mercados do Sudeste Europeu, África e Médio-Oriente. Sucede a Michael Hutzelmann, que regressou à Alemanha para dirigir o departamento de Regional Sales Steering & Business Development Europe.

“Comecei a minha carreira na Lufthansa, em 1994, de baixo, principiando na linha da frente, check-in, reservas, emissão de bilhetes, apoio às agências de viagens, operações em terra”, disse Patrick Borg Hedley, cuja primeira colocação no estrangeiro foi na Líbia. “Aterrei aqui no final de Outubro e senti-me imediatamente em casa”, acrescentou. Encontrar-se com o máximo de parceiros; reforçar, aumentar e expandir a posição da Lufthansa; e estudar Português, serão as suas primeiras prioridades.

“No ano passado, o grupo Lufthansa transportou 1,635 milhões de passageiros a bordo dos seus aviões, entre Portugal, Bélgica, Suíça e Alemanha. É um número recorde, mais 11,5%, comparando com o ano anterior. A Premium Economy também bateu um recorde em Portugal, excedemos os objectivos, aumentando em 17%. É uma nova classe introduzida há dois anos. Em Portugal, 25% das nossas receitas são geradas pelo segmento corporate. O load factor na ocupação de lugares também bateu um recorde, com 85% nas três companhias aéreas ao longo de todo o ano. Basicamente, é virtualmente impossível alcançar este nível, mas conseguimos uma vez mais, um grande sucesso, que também reflecte a quota de mercado de 12% que temos aqui em Portugal”, revelou Carsten Hoffmann, director-geral da Lufthansa para a Península Ibérica.