A montagem do primeiro A350 XWB para a Air Mauritius avança bem na unidade de montagem (FAL na sigla inglesa) da Airbus em Toulouse (França).
Já foram concluídas a junção asa-fuselagem e a instalação do estabilizador horizontal e do cone de cauda. O avião passou à seguinte estação de montagem para a conclusão estrutural, que consiste na instalação das aletas e nos testes em terra do sistema elétrico e de aviônicos. Os próximos passos incluem, especialmente, a conclusão da cabine, a instalação do motor, pintura e voos de teste. O resultado será a entrega do primeiro A350-900 para a Air Mauritius no quarto trimestre de 2017, tal como agendado.
A Air Mauritius vai adquirir um total de seis A350-900 bimotores de fuselagem ampla. Quatro deles foram comprados diretamente da Airbus, e dois arrendados da AerCap. Ao entrar em serviço, o A350 XWB será utilizado nas rotas de longa distância da companhia, sobretudo a Maurício—Paris. A Air Mauritius opera, atualmente, uma frota de 13 aviões, dos quais 10 são da Airbus, incluindo seis A340-300, dois A330-200 e dois A319, para os serviços regionais e de longa distância.
O A350 XWB traz o mais novo design aerodinâmico, fuselagem e asas de fibra de carbono, e novos motores Rolls-Royce, eficientes no uso do combustível. Juntas, estas últimas tecnologias garantem níveis inigualáveis de eficiência operacional, com uma redução de 25 por cento na queima de combustível e nas emissões, além de custos de manutenção bastante mais baixos. Os amplos espaços, a tranquilidade, o belo interior e a iluminação da cabine proporcionam níveis superiores de conforto e bem-estar, estabelecendo novos padrões em matéria de experiência de voo para os passageiros.