Aeroportos, Destaque

Santa Genoveva recebe a primeira operação internacional

O Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia (GO), receberá sua primeira operação internacional com uma aeronave de passageiros. No dia 1º/10, o 737-800 da GOL partirá às 23h15 de Goiânia para Assunção, no Paraguai, para buscar o time do Santos Futebol Clube. A equipe paulista desembarca na capital goiana no dia 2/10, às 3h55, onde tem jogo marcado com o Goiás Esporte Clube, no dia 4/10, às 18h15.

O atendimento ao voo fretado foi alinhado entre Infraero e a GOL, que irá ao Paraguai para trazer a equipe santista até Goiânia. Na ida, como será um voo de traslado, os procedimentos de embarque internacional serão feitos apenas pela tripulação. A volta, por sua vez, terá o Aeroporto de Goiânia de prontidão, com todo atendimento à postos e medidas de prevenção à Covid-19 em prática para atender ao desembarque da delegação santista e de seus equipamentos.

“A condição de aeroporto internacional permite uma logística e planejamento com maior agilidade, reduzindo tempos e promovendo facilidade e conforto, considerando a ligação direta do voo no trecho Assunção/Goiânia”, afirma o Antônio Erivaldo Sales, superintendente do terminal.

De acordo com André Leite, coordenador tático operacional da GOL, o Aeroporto Internacional de Goiânia tem a estrutura necessária para receber o voo. “Tudo já está organizado e preparado para receber a 1ª operação internacional do aeroporto conforme a legislação aplicável. A GOL considera esta uma grande oportunidade de trabalho para todos, e que agregará maior experiência aos profissionais envolvidos. Mesmo com a pandemia, temos sempre todas as condições para realizar o atendimento dentro de todas as normas com Segurança”, destaca.

Com a liberação para receber voos internacionais, a Infraero segue atuando em conjunto com os poderes públicos locais e representantes da economia da região para buscar a retomada dos voos em Goiânia e a abertura de novas operações para o exterior.