A Airbus Corporate Jets consegue mais um acordo para o ACJ320neo, destacando o sucesso progressivo da sua nova linha de aviões.
O último contrato se junta aos outros sete pedidos já recebidos pela série ACJ320neo, subindo o número total de pedidos e acordos para oito, entre eles seis aviões ACJ320neo e dois ACJ319.
Valendo-se de motores de última geração e “sharklets” nas pontas das asas, além de outras melhorias, a série ACJ320neo oferece uma economia de 16% em combustível, com o correspondente aumento no alcance.
“A série ACJ320neo aperfeiçoa ainda mais um design comprovadamente exitoso, permitindo que os clientes levem o seu estilo de vida a mais partes do mundo,» destaca John Leahy, Diretor de Operações – Clientes da Airbus.
O ACJ319neo pode transportar oito passageiros durante mais de 15 horas, ou 12.500 km, e o ACJ320neo tem capacidade para 25 passageiros e alcance de 13 horas, ou 11.100 km.
As cabines dos jatos executivos da Airbus são maiores e mais altas que as de qualquer outro jato executivo, garantindo aos passageiros uma melhor experiência de voo, embora visto de fora aparente ter o mesmo tamanho que os outros. Os passageiros podem andar livremente pela cabine de passageiros durante o voo – diferentemente dos tradicionais jatos executivos -, portanto, são melhores para os negócios e para sociabilizar com a família e os amigos.
Os jatos também possuem a tecnologia que os clientes já esperam ver num jato executivo hoje em dia, como pilotagem por comando elétrico, manutenção centralizada economizando tempo e custos e o amplo uso de materiais leves, como fibra de carbono.
Estes e outros recursos significam que os jatos executivos da Airbus oferecem mais qualidade e uma melhor maneira de voar aos clientes desse setor, dando-lhes mais pelo seu dinheiro.
Os jatos executivos da Airbus provêm da série de aviões mais moderna do mundo, desenhada para voar milhares de horas por ano sob as exigentes condições dos serviços de transporte aéreo, apresentando uma tradicional confiabilidade que provoca inveja em outros jatos executivos.
Mais de 180 jatos executivos da Airbus estão em funcionamento pelo mundo, e voam em todos os continentes, inclusive na Antártica.