Foi durante o autoexame que a agente de aeroporto da Azul Simone Oliveira da Rosa descobriu o câncer na mama, em março do ano passado. Um ano depois de avançar no tratamento contra a doença, Simone entrou em aeronaves da companhia, nesta segunda (22) e terça-feira (23), no aeroporto do Recife, para compartilhar sua história de superação com Clientes que estavam a bordo.
Nos voos em que esteve, Simone convidou os viajantes a multiplicar as informações sobre a doença e aproveitou para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer. Se descoberta na fase inicial, a doença tem 95% de chances de cura. Ao final da mensagem, a Tripulante recebeu aplausos dos Clientes.
“Apesar do susto no dia do diagnóstico, fiquei bastante tranquila. Nunca passou pela minha cabeça que eu iria morrer. Acredito que essa tranquilidade veio porque tenho uma filha de 10 anos e eu precisava ser forte por ela. O apoio do meu companheiro, da minha família e dos meus colegas foram fundamentais, principalmente nos momentos mais difíceis do tratamento”, conta Simone.
A agente de aeroporto foi diagnosticada com câncer, aos 39 anos, de uma maneira inesperada: quando estava se vestindo, passou a mão na parte amassada da blusa e sentiu um pequeno caroço. Logo no dia seguinte, Simone foi ao hospital e passou por todos os exames, e, uma semana depois, o resultado. Ela seguiu o tratamento à risca e passou por seis meses de quimioterapia antes da cirurgia. Hoje, a Tripulante está em fase avançado do tratamento e conta que reagiu muito bem, sentindo poucos efeitos colaterais.