Aeroportos, Aviação Comercial, Destaque

Voo de Santiago para Brasília será operado por duas companhias aéreas

A companhia chilena de baixo custo (low cost) Sky Airline e a LATAM farão o trajeto entre as capitais. A LATAM inicia o voo no dia 1º de junho e a Sky no dia 16 de junho. Ambas as companhias realizarão três voos semanais diretos.

O voo da LATAM de Brasília-Santiago será operado na terça-feira, quinta-feira e sábado, com decolagem às 8h50, a bordo de aeronaves Airbus A320 (174 passageiros) e A321 (220 passageiros). A companhia aérea já havia realizado voos de Brasília para o destino, mas suspendeu a rota em março de 2020, após o avanço da pandemia de Covid-19 e das restrições sanitárias internacionais.

Com uma ótima conectividade no Aeroporto de Brasília, passageiros de diversas regiões do país podem voar para Santiago se conectando pela LATAM na capital federal. A empresa aérea tem uma média de 67 voos por dia para outros 32 aeroportos.

Já a Sky Airline estreia sua operação no mercado brasiliense com uma proposta de baixo custo e preços competitivos. A Sky terá operações nas quartas, sextas e domingos, partindo de Brasília às 18h40. A empresa utilizará um avião modelo Airbus A320neo, com capacidade para 186 passageiros. A previsão é que a companhia opere o voo direto de Brasília durante alta temporada de inverno, de junho a setembro de 2024.

O voo entre Brasília e Santiago tem cerca de quatro horas de duração.

Atualmente os passageiros podem voar do terminal brasiliense para seis destinos no exterior. São eles: Lisboa, Panamá, Miami, Orlando, Lima e Buenos Aires.